Two flight attendants circa 1990/Flight attendant outside airplane

15 maneiras de ser um comissário de bordo mudou desde a década de 1990

A vibração do comissário de bordo era muito diferente na década de 1990 do que é hoje, e é claro que as coisas mudaram muito.

Dois comissários de bordo por volta de 1990/Comissário de bordo fora do avião

Feche os olhos por um segundo. É 1992, e Gin Blossoms está tocando em seu velho boombox. Seus Doc Martens estão ligeiramente gastos e gastos, e a camisa xadrez que você está vestindo é folgada e perfeitamente grunge. Uma mochila Jansport é embalada com seu walkman, fones de ouvido de espuma desconfortáveis ​​e o mais recente livro RL Stein Fear Street.

Você dirige para o aeroporto com seus pais e, finalmente, embarca no avião para as próximas férias em família dos anos 90. A comissária de bordo que o cumprimenta não tem um tablet ou um guarda-roupa atualizado, mas eventualmente oferece uma refeição quente e você acaba conversando com o estranho aleatório no assento ao seu lado.

Isso foi na década de 1990 e a atmosfera do comissário de bordo era muito diferente do que é hoje … Aqui estão 15 maneiras pelas quais tudo mudou desde a última vez em que você falou com um humano após o embarque, em vez da Siri.

15/15 É muito mais fácil se comunicar com familiares e amigos durante o trabalho

Lembre-se – antigamente, não havia smartphone. Embora fosse frustrante para nós sentar em um voo de seis horas, era ainda mais difícil para os comissários de bordo, que precisavam cuidar de todos os outros antes de ligar para casa. Agora, mensagens de texto de longa distância e internacionais são uma garantia rápida.

14/15 Talheres e copos reais não são mais usados ​​fora da primeira classe

Alguns de nós podem se lembrar bem cedo quando recebemos talheres de verdade para comer as refeições que não são mais oferecidas em voos curtos. Embora possa ter sido muito mais ecológico fazê-lo, esses gestos pequenos, mas sofisticados, simplesmente não são mais oferecidos na classe econômica … Aqui vai outro pacote não comido de exatamente oito amendoins torrados.

13/15 Um sistema de agendamento digital permite que os comissários de bordo façam malabarismos e troquem turnos

Do ponto de vista do comissário de bordo, assim como em qualquer outro trabalho que exija turnos específicos, os aplicativos de agendamento mudaram vidas. Os atendentes podem trocar turnos e buscá-los, adicionando assim um pouco de flexibilidade ao que antes era um cronograma rígido e inalterável.

Os coquetéis 12/15 não recebem tanta atenção aos detalhes quanto antes

Nada permanece o mesmo e, junto com nossos jantares na TV, também perdemos nossas guarnições de bebidas sofisticadas. Pode ser uma história diferente para os viajantes de primeira classe (a propósito, nós odiamos discretamente; sinceramente, qualquer um que tenha ficado preso atrás de um chutador de cadeira), mas, na maioria das vezes, as guarnições estão fora e as bebidas de baixa manutenção estão dentro.

11/15 A tecnologia aprimorada incentivou um padrão mais elevado e ética de trabalho

Com o aumento dos avanços tecnológicos e digitais nas últimas duas décadas, surgiram padrões mais elevados. Quando os passageiros esperam mais, a tecnologia responde, e isso permitiu que o papel do comissário de bordo progredisse exponencialmente. As informações são acessadas mais rapidamente e os voos são executados com mais eficiência do ponto de vista do atendimento ao cliente.

15/10 Distribuir refeições quentes em todos os voos (não apenas os mais longos) é coisa do passado

RIP, refeições de avião quente. Eles nem eram bons na maioria das vezes, mas nunca vamos parar de relembrar as vezes em que nos ofereceram mais do que os restos de um pote de manteiga de amendoim crocante. Com o custo dos voos hoje em dia, devemos pelo menos obter algumas nozes ou frutas secas para acompanhar o terço de uma mistura de trilha que é oferecida.

As cabines do avião 15/09 são muito mais silenciosas do que eram há 20 anos

Esta é uma das mudanças mais significativas para os comissários de bordo, pelo que parece. Enquanto os vôos já foram cheios de conversas, agora são silenciosos e totalmente opostos em termos de nível de ruído. Um comissário de bordo afirma que é realmente incomum ouvir uma voz quebrar o silêncio de dispositivos portáteis, observa MSN.

8/15 Travesseiros e cobertores não são mais empilhados em cada assento antes do embarque dos passageiros

Isso é bom para nós, porque eles eram meio nojentos de qualquer maneira. Ao embarcar em um avião, as comodidades não são mais definidas para os passageiros (novamente, excluindo a primeira classe) como antes. Agora, você tem que pedir algo como um travesseiro ou um cobertor, pois eles geralmente ficam guardados acima da cabeça.

7/15 Os comissários de bordo sabem os nomes de todos os passageiros com tablets úteis

Na maior parte, a tecnologia moderna está alcançando o transporte. Não é incomum estar sentado em um avião e ter o comissário de bordo se referindo a você pelo nome, pois eles também têm essa informação disponível para eles. É um toque agradável e certamente mais pessoal.

15/06 Despedidas devem ser feitas antes do portão agora, para tripulantes e passageiros

Infelizmente, as medidas de segurança nas últimas duas décadas não tiveram escolha a não ser aumentar, o que significa que sem um ingresso, não há como se despedir de seus entes queridos antes do portão. Em um ponto no tempo, você poderia acenar para as pessoas no avião daquelas grandes janelas, mas não mais.

5/15 Os comentários dos passageiros e da tripulação são realmente ouvidos agora

A internet é uma coisa linda. Assim como os hubs e pesquisas de atendimento ao cliente, muitos dos quais afetam a maneira como uma empresa administra seus negócios. As companhias aéreas ouviram e as palavras dos passageiros e tripulações de voo se refletem nas mudanças que fizeram – e é muito mais fácil fazer em 2020 do que em 1990.

4/15 Uma mudança positiva: certas indulgências não são mais permitidas nos aviões

Acredite ou não, este anúncio já foi uma realidade. Há um milhão e uma razões pelas quais essa foi uma ideia horrível, mas, ei, os seres humanos nem sempre foram inteligentes … Somos mais do tipo que aprende conforme o uso, evidentemente. Este é um grande não-não agora, e estamos muito gratos por isso.

3/15 Os comissários de bordo precisam apenas de um diploma do ensino médio para se inscrever

Esses sonhos de se tornar um comissário de bordo viajante de classe mundial podem não estar tão longe e, embora o treinamento e a certificação sejam exigentes, vale a pena. Um diploma do ensino médio é tudo o que é necessário para se inscrever e, se você estiver determinado, talvez nos vejamos em nosso próximo voo.

2/15 Grande parte do trabalho deles agora consiste em papelada e preparação de voos

Nunca dissemos que a mudança era uma coisa ruim e, para os comissários de bordo hoje em dia, é realmente muito bom. Em vez de gastar seu tempo literalmente limpando, tirando o pó e aperfeiçoando o avião antes do embarque, eles podem trabalhar na papelada do voo e em outras tarefas menos no estilo dos anos 1950.

1/15 O campo é menos dominado por mulheres hoje em dia

Não há nada de feminino em pegar avião após avião e atender às necessidades de passageiros muitas vezes excessivamente carentes e mal-humorados. Na verdade, é uma carreira nobre e forte, e a boa notícia é que é muito menos dominada por mulheres do que antes. Adoramos ver carreiras neutras em termos de gênero, e esta está se tornando uma delas.